quinta-feira, 7 de junho de 2012

O milagre da multiplicação do iogurte natural!!!

Gente, essa receita de iogurte quem cedeu foi a minha querida amiga Taiza Soletti (www.sobrecorespinceisepasteis.blogspot.com.br), ela é bem parecida com a maneira de fazer coalhada seca... Espero que vocês gostem!



A receita é tão simples, tão gostosa, e quebra tantos galhos, que eu não sei como sobrevivi até os 30 sem conhecê-la rsrs...
Adaptei as quantidades para uma família de duas pessoas (ok, na verdade, eu só diminuí a quantidade de leite) e o negócio é tão simples, olha só: ferver um litro de leite integral, e deixar esfriar um pouco. Seguindo a dica da minha amiga (e nesta parte, precisaremos de cautela para não acabar com queimaduras), deve-se esperar um tempo (creio que 15 minutinhos sejam suficientes), e colocar a mão (rapidamente, ai, ai, ui, ui) em volta da panela, que deve estar quente, mas não a ponto de queimar a sua mão, ou seja, você sente o calor, mas ainda consegue deixar a sua mão ali, sem danos. Seria um 'morno mais para quente'. Aí, é misturar um copo de iogurte natural de sua marca preferida, dissolvê-lo no leite, transferir tudo para uma bacia de vidro ou de plástico, tampar, e deixar no microondas de um dia para o outro.
Depois, é só pegar o 'iogurte multiplicado', como a coisa ficou conhecida aqui em casa, e guardar na geladeira, e usar nos próximos dias. Não dura muito, porque é muuuito delícia pra comer com cereal, com frutas picadas ou mesmo batido com elas no liquidificador!



Outra dica é guardar um pouco desse iogurte para fazer da próxima vez! 

Valeu Taiza!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário