segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Ressaca moral... A gente se vê por aqui!

Bom dia gente...

Ai, estou um relaxo só... Com a dieta, com o blog... Acho que é a TPM.

Não perdi peso nos últimos dias (o que é ruim), mas também não ganhei (o que é ótimo). Tinha perdido um pouco da empolgação...

Por que resolvi vir contar essa mega crise existencial aqui? Por que eu sempre vejo os blogs de dieta das pessoas perfeitas, que não caem em tentação e não desanimam nunca... Acredito que a grande maioria das pessoas seja mais "humana" do que isso...  risos... Vocês não estão sozinhos!
Hoje, segunda-feira, dia mundial do inicio de regime acordei com aquela ressaca moral de um final de semana de comilança, mas, totalmente disposta a voltar para a linha, perder esses benditos 8 kg que preciso para ficar feliz comigo mesma... E decidi que vou conseguir...

Minha vontade é fazer uma caminhada de uma hora por dia, sério gente, morro de vontade de viciar em exercicios físicos, mas de todas as vezes que tentei, em nenhuma esse vício passou perto de mim... Será que sou geneticamente preguiçosa? Será que essa aversão a exercícios físicos já faz parte do meu ser? De qualquer maneira vou tentar novamente, uma hora por dia essa semana (vou começar prometendo que será apenas essa semana, se não desanimo).

Minha amiga Lenina diz que sou uma das pessoas mais fortes que ela conhece na dieta, taí essa queda pra mostrar dessa vez, não consegui mergulhar e chegar magra do outro lado amiga, tive que "parar no meio da piscina", respirar, para tentar continuar. Mas o importante é nunca desistir, por mais que a gente pise no tomate, sempre ter essa idéia de renovação, de que sempre é possivel recomeçar!

Vamos lá gente?

Beijos amores!



terça-feira, 14 de agosto de 2012

O ponteiro da sua balança parou de baixar?

Quem me conhece sabe que eu sempre digo que os primeiros 5 ou 6 kg são os mais fáceis de perder... Parecem que somem do nosso corpo num piscar de olhos... Rapidamente... Depois disso é que o bicho começa a pegar de verdade... E é ai que temos que ter a maior persistencia, pois maior ansiedade de quem quer emagrecer é visualizar o emagrecimento. A gente tem a certeza que está emagrecendo vendo o ponteiro da balança caindo, certo? Errado.
A balança é o instrumento que mede a quantidade de massa total do organismo. Isso quer dizer que o peso visualizado é a somatória da quantidade de massa magra (músculos), gordura corporal e água que o corpo apresenta.
É importante saber o que é emagrecer. Emagrecer significa reduzir a quantidade de gordura corporal.
A variação dos três componentes corporais (músculo, gordura e água) será visualizada através da pesagem. Assim, se ocorre o aumento de massa magra, o ponteiro da balança irá subir e você não engordou (não ganhou gordura).
O recomendado para emagrecer é sempre aliar à alimentação com baixas calorias ao aumento da atividade física. Isso tem como objetivo aumentar o condicionamento físico, evitar flacidez e a perda de massa muscular que uma alimentação restrita pode trazer. E o que se vê na balança? Dependendo do ganho de massa magra se verificará o ponteiro aumentado ou até mesmo imóvel, como se todos os deuses da beleza estivessem contra a sua luta para ver o ponteiro despencar! 
Então, nada de desanimo, o que achamos que é uma "parada" no emagrecimento, pode ser apenas a troca da massa gorda pela magra (e a massa magra é ainda mais pesada, não se esqueçam).  Ah, em tempo, uma ótima pedida é controlar suas medidas ao invés de seu peso... Tende a funcionar melhor e nunca deixamos de ter resultados reais.
Beijos e muita luz!

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Até a sua dieta tem amigos da onça!




É automático: todo mundo associa maçã à dieta. Queijo branco também. Porém, ao contrário do que se imagina, vários dos alimentos que se tornaram símbolos do regime alimentar nem sempre merecem a fama que tem. Não que eles não sejam recomendáveis. São, sim. Mas nem tanto para enxugar medidas. Há outras opções bacanas para quem, além de emagrecer, busca variar o menu. Vamos ao lado B desses amigos da onça! Lembrando sempre que temos que ter equilibrio em tudo meus amigos, até mesmo na hora do light/diet...


1. MAÇÃ
Ela é praticamente o ícone número 1 da dieta. De fato, tem muitos nutrientes e fibras, que seguram o gatilho da fome. No entanto, há quem jure de pés juntos que a fruta deixa um buraco no estômago. Esse é o seu caso? Isso acontece porque, apesar do alto teor fibroso, trata-se de uma fonte de carboidratos simples, como a frutose, que é absorvida rapidamente pelo organismo. Um outro ponto a se considerar são as calorias: uma pequena maçã tem cerca de 70, enquanto uma grande, 100. E sabe quantas estão em uma banana nanica? 78! Ainda assim, coitada, o fruto da bananeira leva a fama de fazer engordar. Uma injustiça. Porque ele também é rico em fibras insolúveis, que mantêm a glicemia estável, driblando a fome e a produção excessiva de insulina. A banana é capaz até mesmo de dar maior saciedade do que a popular maçã por apresentar mais amido (um carboidrato complexo, presente em maior quantidade nas menos maduras) e uma textura encorpada. E não pára por aí: a banana preserva a saúde da flora intestinal e contém vitamina B6, que alivia sintomas da TPM. Assada com canela na forma de sobremesa, é uma ótima pedida para o paladar de quem não dispensa um sabor adocicado ao final da refeição.




2. QUEIJO BRANCO
Quem nunca apostou num sanduíche mega-recheado de queijo branco como refeição magrinha? Xiiiii, você sabe quantas calorias tem o queijo branco? Uma fatia do tipo minas (30 g) soma 66. Já 1 porção fina (15 g) de mussarela tem 46 e uma grossa (30 g), 92. Ou seja, o branco não é tão econômico assim e acaba pesando no prato por uma simples razão: Esse tipo é geralmente cortado em fatias bem grossas e, no final,     as pessoas acabam comendo muito. Basta lembrar o tamanho dos sanduíches feitos em lanchonetes ou padarias que levam o tal recheio eles são bem grandinhos. Além disso, o queijo branco (assim como a mussarela e o queijo prato) também é rico em gorduras saturadas (que podem fazer mal à saúde, principalmente a do coração, quando consumido em excesso). Pudera, é feito com leite integral. Tem também um teor alto de sódio, que provoca hipertensão. Atenção: ninguém aqui está sugerindo que você exclua o queijo branco do cardápio. Mas dê preferência à versão light e limite sua quota a 2 fatias finas por vez. Vale até mesmo optar por 2 pedaços também fioas de queijo mussarela vez ou outra. Melhor mesmo é apostar na variedade, alternando com o peito de peru ou presunto (sem capa de gordura), acompanhado de itens mais leves, como 1 colher de sopa rasa de requeijão light (40 cal) ou de margarina light (32 cal) ou de maionese light (29 cal), uma ótima pedida também é o queijo cottage!




3. TORRADA  
Muita gente desistiu do pão por achar que ele é um tremendo vilão, mas se esbalda com torrada afinal, ela está muito associada a regime. O motivo? Mistéeeerio... Na verdade, torrada é pão sem água. Acontece que a água ajuda a saciar mais. Logo, um pão, no caso, doma mais o apetite do que uma torrada. Seu teor crocante é outro fator que gera uma certa compulsão basta lembrar dos salgadinhos de pacote. Não precisa cortar esse ingrediente do menu. Só é preciso comer com consciência. E saber que o pão pode entrar, sim, na sua dieta, de preferência na forma integral. Alguns dados: 1 torrada light tem em média 35 calorias, enquanto 1 fatia de pão integral light, 50.

4 - CHOCOLATE DIET

Basta aparecer o termo diet na embalagem de um produto para associá-lo a um alimento inofensivo. Errado. No caso do chocolate diet, só não tem açúcar e é voltado para quem não pode consumir esse ingrediente. Porém, para compensar a falta do componente açucarado, a barrinha apresenta na fórmula maior teor de gordura. Do contrário, a consistência não seria a mesma. Logo, a versão diet não é nada indicada para quem quer emagrecer. Já o chocolate light, esse sim tem redução de no mínimo 25% nas calorias em relação à versão original. Porém, cada fabricante decide o quanto, podendo diminuir até mesmo mais do que o normal. Se o seu objetivo for adoçar a boca, vale a pena apostar numa barra pequena (de 20 a 30 g), mas dê preferência ao chocolate amargo mesmo que não seja light. É que ele, sem a menor sombra de dúvida, sacia a fome e reduz a vontade por doce, além de ser riquíssimo em antioxidantes, que ajudam a manter a saúde em alta. 

  
5. SUQUINHO 
Se for para acompanhar a refeição, muito cuidado nessa hora. Prefira os tipos naturais não tão concentrados, como maracujá, acerola, limão. Os de melancia, abacaxi, açaí e os combinados de frutas, além dos clássicos laranja e tangerina, também são saudáveis. No entanto, como entram muitas fatias ou várias unidades da fruta, a bebida, no final das contas, acaba pesando na balança. Na hora do almoço ou do jantar, vale recorrer aos sucos prontos de caloria reduzida. Eles não são tão nutritivos como os naturais e feitos na hora, mas certamente são uma alternativa mais vantajosa do que os refrigerantes lights. Agora, se quiser recorrer ao suco como lanche da tarde, aí sim vale se deliciar com aquele preparado com a fruta de sua preferência, mas sem açúcar, claro.  

Beijos e muita luz!

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Você sabe o que é DEA? Deveria...

Eu sempre comento com vocês sobre o DEA, hoje consegui pegar o livro para repassar para vocês...
Vamos lá:
D.E.A: Dinâmica Especifica dos Alimentos. A DEA representa o esforço ou gasto calórico do organismo para reduzir um alimento a uma cadeia básica, a única maneira de ele entrar no sistema sanguineo. Isso representa um trabalho cuja importancia varia segundo a consistencia e a estrutura molecular do alimento.
Quando se consomem 100 calorias de açucar, glicidio de de absorção rápida e composto de moléculas simples, este é rapidamente metabolizado, e, nesse trabalho de absorção o organismo gasta apenas 7 calorias, sobram 93 utilizáveis (que se não utilizadas se instalam como aqueles pneuzinhos malditos que abdominal nenhum faz sumir). A DEA dos carboidratos é 7%.
Ao comer 100 calorias de manteiga ou óleo, a metabolização é um pouco mais trabalhosa, e esse processo exige 12 caloreias, deixando 88 calorias para o corpo. Assim, a DEA dos lipidios é de 12%.
Finalmente, para metabolizar 100 calorias de proteínas puras, clara de ovo, peixe, queijo com baixo teor de gordura, o gasto é enorme, uma vez que as proteinas são formadas por longas moléculas, os aminoácidos e ligadas entre si de maneira muito mais resistente, o que exige maior trabalho do organismo. O gasto calorico para a metabolizaçao é de 30 calorias, deixando apenas 70 calorias para o corpo, ou seja, DEA de 30%.
A metabolização das proteinas, verdadeiro trabalho interno, é responsavel pela liberação de calor e pela alta temperatura corporal, o que explica por que é desaconselhavel tomar banho de agua fria depois de uma refeição rica em proteínas, pois o choque de temperatura pode provocar congestão.
Essa caracteristica das proteinas, ruim para o banhista apressado, é uma benção para os gordinhos em dieta, tão talentosos na arte de assimilar calorias. ela lhe permite economizar sem sofrer, e como consequencia alimentar-se mais confortavelmente sem sofrer o castigo imediato.
Ao fim de um dia de consumo proteico de 1500 calorias, o que representa soma substancial, restam no organismo, após a digestão apenas 1000 calorias.

Bom né?

Beijos e muita luz!!!!

terça-feira, 24 de julho de 2012

Algum tempo depois... Relembrando...

Bom dia gente linda...
Ai, que dificil ficar sem passar por aqui. A vida anda tão corrida, as vezes temos que parar e respirar bem fundo para não pirar né?
Esses dias me peguei desanimada na dieta, persistindo claro, mas me questionando muito, por que como já disse, não é fácil... Desde março vivendo algumas privações, passando alguma vontade...
Para quem está fazendo regime sabe como não é fácil se manter na linha, até porque muitas vezes o resultado não vem depressa, ele demora e demoraaaa. Uma semana parece um mês inteiro de privações, fome e poucos (ou nenhum) quilo a menos. Mas não desista, você não vai emagrecer todos os quilos que deseja e para ajudar nessa difícil caminhada aqui vão algumas dicas para o regime dar certo que peguei no M de mulher e com as quais me identifiquei 200%..

1. Aprenda a driblar sua ansiedade

· É muito comum descontar os sentimentos na comida, mesmo já estando satisfeita. Tente manter a calma e perceber se você está comendo por fome ou por outros motivos. Se este último é o seu caso, tenha força de vontade para se segurar!

· Exercícios de respiração, meditação, relaxamento muscular e atividades físicas regulares ajudam a segurar a vontade de comer por pura gula.

2. Veja se você não está comendo demais e se mexendo de menos

· Você se exercita com frequência, ou costuma ceder à preguiça? Dê-se uma chance de mudar!

· Se você sente dificuldade em fugir de doces, biscoitos ou salgadinhos, tente retirá-los de sua casa. Reserve-os para um momento do dia ou coma fora de casa.

· Bateu aquela vontade de comer doce? Não compre meio quilo de chocolate! Um tablete pequeno já mata a gula, além de ser mais fácil de controlar.

3. Mantenha um diário alimentar e de exercícios

· Anote tudo o que você come (até lanchinhos!) e como você se sente: satisfeita, "pesada", com fome logo depois... Eu sempre digo que quando alguém fala: Não estou comendo e não estou emagrecendo, alguma coisa de muito errada está fazendo!

· Faça trocas de alimentos com frequência. Comente se o novo item satisfaz por mais tempo, por exemplo.

· Escreva também sobre suas atividades físicas: são leves ou intensas? Anote as dificuldades em realizá-las.

4. Trabalhe seus pensamentos e sentimentos

· Tente enxergar as coisas de forma positiva e trace planos realistas de perda de peso. Não exija demais de você: esse tipo de coisa só nos deixa ainda mais frustradas.

· Não permita que sua felicidade e seu bem-estar dependam apenas da perda de peso. Assim, você controla a ansiedade e não desconta sua raiva na comida.

· Comeu uma coxinha a caminho do trabalho? Nada de pensar: "Já errei, agora posso comer qualquer coisa o dia inteiro". Troque a atitude por: "Ok, comi uma coxinha, mas, se fizer boas escolhas daqui pra frente, posso terminar o dia com saldo positivo". Não se martirize pelos erros, apenas se esforce para consertá-los.

5. Envolva-se com familiares e amigos

· Pessoas que gostam de sair ou receber amigos em casa se saem melhor na perda de peso. Trabalhe nos relacionamentos, seja voluntária em ONGs, faça cursos, encontre sempre os amigos. Assim, você percebe que pessoas são mais importantes que comida e a tendência é passar a usá-la menos como conforto.

· Peça a um amigo ou familiar para fazer a dieta com você ou combine de fazerem juntos alguma atividade física. Pratique um esporte em grupo, como vôlei ou dança. Vale até entrar em grupos de emagrecimento, como Meta Real, CREEO ou Vigilantes do Peso. (Eu não me adaptei, mas aconselho vocês a visitarem!)

6. Mexa-se já!
· Quem começa a se exercitar se sente melhor: percebe logo as mudanças no corpo, passa a gostar mais de si mesma, preocupa-se mais com seu bem-estar e em ter qualidade de vida.

· Não deixe a preguiça te derrubar! Faça caminhadas, passeie de bicicleta, ande até um ponto mais distante de ônibus, suba os andares de escada, brinque com as crianças, saia para dançar, ande de patins, bicicleta, jogue no xbox com kinect!... Uma dessas atividades certamente o fará feliz.

7. Tenha um plano B

· Faça um plano para as horas de recaída, como festas ou feriados. Perceba como você se comporta e pergunte-se: "O que aprendi? O que posso fazer para melhorar? Estou disposta a não exagerar?". Mantenha-se positiva e, se conseguir seguir o plano, dê-se uma pequena recompensa (não vale ser comida!).

· Ninguém perde peso todos os dias por meses. É normal que algumas semanas sejam melhores que outras. E isso não significa que você esteja fazendo algo errado. Aceite isso e siga em frente.
 
 
 Beijos meus amores! 

terça-feira, 10 de julho de 2012

Demaquilante 10 segundos? PARA TUDOOOO!

Como vocês sabem, o blog recebeu um convite para testar produtos de beleza de 3 marcas, e na sexta-feira passada fomos fazer o teste do tal demaquilante, que segundo a minha esteticista, retira qualquer maquiagem em 30 segundos. Bom, quando se trata de cosméticos, eu acredito desacreditando né? 
Pedi que fizesse na moça uma maquiagem a prova d'agua, predominando em preto, com uma quantidade grande de máscara para cilios a prova d'agua...
Gente, que surpresa, ela molhou o algodãozinho com uma quantidade pequena de produto, segurou em cima dos cilios por uns 10 segundos e.... Tcham tcham tcham tcham........... A maquiagem saiu toda... Sem borrões... Sem escorrer... Sem arder o olho... Um cheirinho delicia... Depois de tirar a máscara para cilios, com o mesmo algodãozinho ela retirou a sombra, pó compacto, etc. Chegamos a fazer um videozinho, mas eu ainda não consegui subir para o youtube...  
Bom, não é surpresa para mim que existam produtos assim, eu mesma já usei um da lancome (R$ 150,00) que faz basicamente isso também, mas acho um valor muito alto a se pagar por um demaquilante... Este é da Cyzone, e custa R$ 24,50, bom demais pra ser verdade não é?
Eles tem algumas unidades a pronta entrega!!! Aproveitem! O contato das meninas é belcorp02@gmail.com.


Beijos e aguardem o novo post sobre exercicios fisicos ainda hoje...






terça-feira, 3 de julho de 2012

Salmão Assado Especial

Pessoal, ontem fiz um salmão maravilhoso, esse post está meio fora do padrão por que lembrei dele e estou fazendo via celular! Não reparem...


-Metade de um salmão (um filé daqueles grandões)
-1limao
-sal, salsinha e cebolinha a gosto
-1 pimentão vermelho
-1 pimentão amarelo
-1 vidro pequeno de champignons
-2 cenouras
-2 batatas
-1 cebola


Preparo:
Tempere o peixe com o sal, salsinha, cebolinha e o limão e reserve.
Forre uma assadeira com papel alumínio e coloque todos os legumes picados grosseiramente sobre o aluminio conforme a foto, depois coloque o salmão e todo o tempero sobre essa "cama" de legumes, cubra com papel aluminio e coloque para assar por meia hora em forno a 200 graus...
Tire o aluminio e deixe dourar, sirva com salada e arroz 7 grãos...

Olho gordo pesa na balança?


Eu tenho conversado com muita gente, não só a respeito de dieta, mas de auto estima, de amizade...
É impressionante o número de pessoas que me fala da “torcida contra” na hora da dieta... E não precisamos ir muito longe, desde irmãos até amigos mais chegados se colocam na condição de sabotadores por não conseguirem reunir a força de vontade necessária para tocar um programa de emagrecimento.
É bem dificil topar com o lado ruim das pessoas gente, aquele lado meio mesquinho ou um pouco invejoso, ás vezes meio ciumento, que TODOS nós temos em maior ou menor grau... Somos humanos né? Não nos enganemos... Eu sempre digo que quanto antes conseguirmos detectar os nossos sentimentos ruins, mais rápido vamos, aos poucos, nos livrando deles...
Uma amiga me disse, na semana passada, que achava legal a minha atitude de divulgar todas as minhas tentativas, a saga da dieta, por que muita gente tem vergonha ou mesmo não quer divulgar suas táticas por puro egoísmo (?!?!?!). Minha resposta? Não tenho por que ter vergonha de nada, e acho maravilhoso quando vocês vem me contar sobre a ajuda que o blog tem dado (fico toda cheia! Rs).
Saibam que vocês não são os únicos a passar por isso, também tenho meia dúzia de seres assim na minha vida, e vou dizer que entendo! Não tem coisa pior quando você está gordo, sem força de vontade e acomodado do que ver alguém com o pique infinito, irredutível na dieta! (vocês sabem que é verdade! E eu tô até vendo vocês sorrirem ao ler isso!!! risos)
Das duas uma, ou você fica ai, sentado na sua cadeira, querendo ter o que os outros tem, ou você levanta, sacode a poeira e vem com a gente... A segunda opção é muito mais legal!
Vamos deixar espaço na nossa vida só para aquela “invejinha branca” que torce pelo outro, mas que quer TAMBÉM para si... Olho gordo pode pesar na balança heim! risos
E você amigo, que se acha vitima da galera, não se intimide, continue seu caminho, passo a passo, por mais longo que ele seja, por mais quilos que você queira perder, lembrem-se que toda viagem, por mais longa que seja, começa pelo primeiro passo... E não importa que você erre,  que em algum momento volte uns passos, sempre é possivel e importante recomeçar! Acho que isso vale para tudo na vida não é?
Aos amigos verdadeiros, que estão sempre ao meu lado, me dando força e motivação, meu muito obrigada, o que é difícil, sem vocês seria impossível!
Beijos e muita luz... 


A Omelete... parte 2

Gente, como vocês viram neste post, eu adoro omelete... Inventei algumas receitas nos ultimos tempos pois quase nunca como carne (seja vermelha ou frango), dentre outras coisas descobri que o queijo cottage casa muito bem com ela! E champignon... E palmito... E... TUDO o que for light que você tenha na geladeira! risos
Mas, de verdade gente, tem uma coisa, que transforma a omelete em uma refeição linda, prática e principalmente muito gostosa... É a tal da omeleteira elétrica... 
Quando postei a receita da omelete falei daquela omeleteira de fogão (que são duas frigideirinhas), porém caí no inconveniente que depois de algumas omeletes a bendita simplesmente começava a grudar e eu voltava para a estaca zero das omeletes, ovo mexido (como não uso óleo preciso de algo SUPER anti aderente).
Bom, por dica de um amigo do facebook (quem quiser me adicionar clique AQUI) resolvi comprar a tal omeleteira elétrica... E... ESTOU APAIXONADA... ZERO óleo, ZERO sujeira, e uma omelete tão linda... Ela cresce! Fica um bolinho... 
A minha eu comprei no Shoptime (Fun Kitchen) mas a minha amiga comprou nas Casas Bahia a da Britania e AMOU também!
Sabe o que é melhor? Quando mostro essa foto da minha omelete as pessoas dizem: NOSSA, mas que omelete imenso, deve ter MUITAS calorias. Bom, a minha receita tem apenas 180! Chegando a 200 se acrescentar um presuntinho ou peito de peru! Bom demais para ser verdade... 
Super dica! Super delícia! 
Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário!
Beijos e muita luz...


quinta-feira, 28 de junho de 2012

E no restaurante? Dá pra controlar?

Eu sempre achei mais fácil fazer dieta em casa... Algumas pessoas dizem que em casa, por ter tudo mais a mão, se sentem compelidas a comer, no meu caso, uso isso ao meu favor, aproveito para fazer minhas refeições sem muito sal, quase nada de óleo e azeite... É em casa que temos certeza que os ingredientes mais calóricos estão controlados.
Mas, muitas vezes comemos fora, em eventos com a família ou mesmo no dia a dia, a maioria das pessoas come em restaurantes no mínimo em uma refeição do dia... 
Quais as nossas opções? O que é enganação? Este post tenta esclarecer um pouco dessas dúvidas... 

Temos a Salad Creations, um restaurante super delícia, onde podemos montar nossa salada ou escolher dentre os cardápios prontos que eles já tem, mas... CUIDADO, eu sempre digo que nós gostamos de nos enganar e por estarmos comendo em um restaurante meio natureba achamos que VALE ARRASAR, e não é verdade, vou mostrar por que:

Panzanella de Roast Beef

Pão Italiano + Alface romana + Roast Beef desfiado + Tomate Seco + Queijo Parmesão + Cebola Crocante + Azeite

Quantidade unidade
Kcal 
1.363Kcal = 68% do valor diário
Carboidratos 
38g = 13% do valor diário
Proteínas
 51g = 68% do valor diário
Lipídeos
 42g = 76% do valor diário
Gordura Sat. 
6,5g = 30% do valor diário
Fibras 
2,2g = 10% do valor diário
Sódio 
2300mcg = 90% do valor diário
Sódio 2300mcg = 90% do valor diário 

Panzanella de Bacalhau

Pão Italiano + Alface Romana + Bacalhau + Azeitonas + Cebola Roxa + Batata Palha + Azeite
Quantidade unidade
Kcal 1.312Kcal = 65% do valor diário
Carboidratos 35g = 12% do valor diário
Proteínas 45g = 60% do valor diário
Lipídeos 40g = 72% do valor diário
Gordura Sat. 4,8g = 21% do valor diário
Fibras 2,1g = 8% do valor diário
Sódio 2.410mcg = 100% do valor diário

 MESMO QUE NAO CONSIDEREMOS A QUANTIDADE DE CALORIAS, olhem bem o sódio... Como podemos cometer o crime de comer 100 % do valor diário de sódio em uma única refeição?

Então vamos fazer a opção pelo mais saudável?

Na Salad Creations temos também a opção mais decente de salada (por que ingerir em salada o mesmo que eu comeria em três sanduiches do mc donalds é o fim!)

Salada Gorgonzola e Verdes 

Salada com Mix Brasil + Alcachofra + Manga + Queijo Gorgonzola + Uva Passa + Semente de Girassol + Nozes + Molho Francês

Quantidade 297,0g
Kcal
320Kcal = 16% do valor diário
Carboidratos
19,8g = 7% do valor diário
Proteínas
12,0g = 16% do valor diário
Lipídeos
19,5g = 35% do valor diário
Gordura Sat.
5,0g = 23% do valor diário
Fibras
4,5g = 18% do valor diário
Sódio
755mcg = 31% do valor diário

Estão vendo a grande diferença de uma para a outra? E essa salada de Folhas verdes com manga e gorgonzola é de comer ajoelhado! Maravilhosa... 

 

Ai pensamos, bom, como todo mundo vai no Mc Donalds amanhã, eu irei junto e comerei uma saladinha e um frango (eu acho a salada do Mc Donalds ruim e cara por sinal, mas quando não tem saída, como ela mesmo...) Querem ver como a mudança do crocante para o grelhado muda tudo?

Sem se apegar as calorias, vejam como a gordura cresce exponencialmente...  E reparem que até a Salada Pura tem gordura TRANS*

GENTE, e isso é sem contar os molhos... Molho Salda Caseiro (Sachê) - 140 cal
Molho Salada Tomate Seco (Sachê) - 44 cal
Molho Salada Ranch (Sachê) - 109 cal 

Dificil né? Dependendo do que você escolher não adianta largar o hamburger... Eu acho esses molhos de salada um veneno...

E o Giraffas? Vamos ver?

 GENTE, 501 calorias em uma salada super mais ou menos? ME POUPE GIRAFFAS... Larguem essas frituras, não valem a pena... 


Agora, minhas saladas preferidas, que são as do SELETTI... As melhores! 

A salada de Quinua do Seletti é simplesmente a melhor que já comi, ela é realmente uma refeição completa! E quinua é simplesmente maravilhoso não é, nenhuma delas tem mais que 800mg de sódio? Nada de frituras, nada de gordura trans... Nham nham, deu fome!


Bom gente, acho que deu para entender o que eu quis dizer não é? Nem sempre a escolha por calorias funciona, para emagrecer com saúde precisamos fazer escolhas inteligentes, as vezes comemos uma salada totalmente poluida pela fritura, o que não é bacana... As escolhas do molho e dos ingredientes é imperativa para que possamos realmente aproveitar as folhas e vegetais! 

Beijos e muita luz!












segunda-feira, 25 de junho de 2012

Novidades para ajudar na dieta!

Bom dia amigos! Sábado fizemos um mês de blog!!! Que delicia... 
No sábado também fui ver uma apresentação daquela proposta de novos cosméticos para mostrar para vocês, vai ser muito legal, em breve teremos novidades! Marcas chiquérrimas!
Hoje eu vou falar de um ponto decisivo para a dieta... O que você come quando sente por exemplo aquela necessidade de um docinho? E quando vem a vontade de comer um macarrão? Se você respondeu que fica esperando a vontade passar ou cede as tentações? Eu tenho uma ótima notícia... Temos MUITAS opções saudáveis, pouco calóricas e o melhor de tudo: DELICIOSAS...
Hoje em dia existem lojas especializadas em produtos naturais e lights, eu particularmente adoro a MUNDO VERDE, porém tem um inconveniente: o precinho é meio salgado (nada fora do comum não, mesmo por que todos sabemos que ser saudável é um pouquinho mais caro não é?)... Por sorte a unidade da Alameda Santos aceita quase todos os tipos de pagamento, o que pra mim é ótimo, pois como estou comendo todos os dias na Herbalife acaba acumulando o meu vale refeição... O que mais gosto na Mundo Verde (www.mundoverde.com.br) é a grande quantidade de opções, marcas e tem sempre uma nutricionista de plantão para explicar os produtos... 
Bom, vamos falar então do assunto principal do post!

Amo as barrinhas Levittá! Todas são docinhas, com sementes... E o que é muito importante: POUQUISSIMAS calorias... A Levittá Amendoim por exemplo tem o sabor do doce caseiro (pé de moleque mesmoooo!) com muito amendoim e calda crocante de uma forma mais leve e saudável, com apenas 57 kcal. É a opção ideal para saciar aquela vontade de comer doces e ainda incluir na alimentação importantes nutrientes presentes no amendoim como proteínas, vitaminas, minerais e ácidos graxos essenciais. #APROVADA


Macarrão pronto
O caseirito vem assim!
Revolucionário, o Caseirito é o primeiro macarrão instantâneo natural do Brasil! Delicioso e pronto em 5 minutos, é orgânico e feito com farinha integral de moinho de pedra (que preserva melhor os benefícios do grão). Vem com um sachê de tempero natural. Diferente dos convencionais, não é pré-frito, tem 2 vezes menos sódio, é rico em fibras e fonte de proteínas. #APROVADO



Estes são cookies integrais à base de soja não transgênica, elaborados com ingredientes de alto valor nutricional, portanto uma rica fonte de proteínas, fibras, isoflavonas e minerais como cálcio e ferro. O chocolate utilizado não contém lactose em sua formulação(porém pode conter traços).
Na versão Light que eu como, tem teores reduzidos de açúcares e de gorduras. Porém, igualmente delicioso.
 #APROVADISSIMO


Quer comer um salgadinho? Todos os que temos nos disponíveis hoje em dia são tão calóricos, cheios de 
corantes e gorduras que quem está de regime deve passar longe (quem não está também deve pois acho que o alto teor de sódio prejudica até os organismos mais saudáveis), tenho uma novidade para vocês! A Good Soy também tem salgadinho! Ebaaa! São super gostosos para a hora do lanchinho e você pode comer o saquinho todo consumindo apenas 95 calorias! Bom demais! Eu sempre tenho em casa... São feitos de farinha de arroz e de farinha de soja integral, não são fritos, portanto têm baixo teor de gordura. Seus aromas são naturais, o sal utilizado é light, com teor de sódio reduzido em 50%, não sendo prejudicial à pressão arterial.
 Podem apresentar mais de 80% de proteína em relação aos salgadinhos similares! #APROVADO

 

Também temos pipoca de microondas ZERO! Vocês entenderam? risos Pipoca sem adição de gordura da Jasmine! Parece bom demais para ser verdade né? Mas não é!  Experimentem...  Nas versões original e ervas finas... #APROVADA


 Vocês percebem como existem opções para ser saudável sem perder o prazer de comer petiscos deliciosos? São escolhas que fazemos... Eu escolho ser saudável! Tenho certeza que ao provar essas delicinhas vocês me entenderão...

Uma maravilhosa segunda feira e uma semana de muita luz!








sábado, 23 de junho de 2012

1 mês de blog!!!

Parabéns para todos nós!!! Quem aí ja completou um mês de dieta??? Espero que vocês estejam amando isso aqui tanto quanto eu estou amando escrever...

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Verde que te quero ver... Temperos e suas mágicas...

Ontem, ao parar na Mundo Verde para me reabastecer de temperos, parei para pensar em como perdemos MUITO ao não utilizarmos essas delicias corretamente... 
Não gosto muito dos temperos industrializados (dos secos eu gosto), a maioria é CHEIO DE SAL e tem o mesmo gosto, agora, quer deixar TUDO mais gostoso? Coloquem cebolinha, salsinha, orégano, hortelã, louro, coentro, manjericão, huuuuum... Eu considero cebolinha, o leite condensado do mundo dos temperos (risos), tudo fica mais gostoso com ela... Esses temperos verdes são TUDO DE BOM e não tem calorias, nem sódio, valorizam o sabor das comidas, e comida saborosa é sinonimo alegria para quem está de regime... 
Além de deliciosos vocês sabiam que os temperos tem propriedades maravilhosas? 
Alecrim por exemplo é Diurético, antimicrobiano, cicatrizante,tônico, cardiotônico, anti-reumático,estimulante, digestivo,anti-espasmódico, anti-reumático. Combate dores musculares, ativa as funções do pâncreas e é anti-convulsivante?
Salsinha/cebolinha verde: Rico em antioxidantes, vitamina C, ferro, cálcio, ácido fólico e carotenos. Possui efeito diurético, benéfico em casos de retenção de líquidos, função renal insatisfatória e hipertensão arterial; também utilizado no tratamento da Gota. Bom também para anemia, catarata.
Orégano: Ativador do sistema digestivo e sexual; atua como diurético e anti-flatulento
Louro (feijão): Têm ação digestiva e carminativa (anti-flatulento, contra gases); utilizado no tratamento de afecções gástricas e reumáticas.
Cominho: apresenta vitaminas do completo B, cálcio, fósforo e ferro. Estimula a digestão, ajuda a impedir a formação de gases e combate afecções das vias urinárias.
Hortelã ou menta: É rico em cálcio, ferro, fósforo, vitaminas A, C, e do complexo B. Possui ação digestiva, tônica, anti-espasmótica e calmante. Purifica o hálito, combate gripe e resfriados e vermes.
 Alecrim: Possui substâncias antioxidantes (ácido carnosóico, ácido rosmarínico, ácido ursólico), que previnem doenças cardiovasculares e estimula a circulação. Ativa a função do pâncreas (ajuda no tratamento do diabetes), auxilia na digestão e tem propriedades anti-reumáticas.
Manjericão: Contém óleos essenciais capazes de excitar a atividade das mucosas das vias respiratórias e gastrointestinais; também benéfico aos rins e nervos.

Como usar esses temperos? 
Bom, basicamente todos os pratos que eu faço levam uma dose generosa de temperos verdes... Já experimentaram fazer um vinagrete com coentro? Fica simplesmente delicioso...
Sabe aquele filé de frango sem graça, seco? Coloque o suco de meio limão, bastante salsinha, muita cebolinha e alho e deixe na geladeira meia hora, passe este filé no LEITE, depois na aveia e asse! GENTEEEE que delicia!!!
A nossa saladinha básica fica muito mais gostosa com pimentão picado, hortelã, salsinha, cebolinha... Já colocaram umas folhinhas de manjericão na salada? A moça do spoletto colocou na minha esses dias e eu AMEI.
E um tabule com hortelã fresquinha? 
Inove! Tudo fica mais gostoso e vou repetir queridos, comemos primeiro com os olhos, depois sentimos o sabor, se limitarmos nossa alimentação somente a coisas sem gosto e sem vida, desanimamos da dieta e desistimos fácil, fácil...

Bora testar essa tática dos temperos este final de semana? 

Beijos e muita luz!


Não poderia deixar de prestar minha homenagem a um grande amigo que voltou a pátria espiritual a noite passada, Ricardo vá com Deus, siga em paz... Que a familia possa ter todo o apoio da espiritualidade... Você estará sempre nas minhas recordações. Vá em paz...

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Receitas de Sopas Light para comemorar o inicio do inverno!

Atendendo a pedidos, sopas lights para aquecer este inverno que começa hoje! Que delicia, amo frio!
Antes algumas dicas VALIOSAS:


  • Tenha moderação se não conseguir evitar o queijo ralado, pois ele é muito calórico. Cada colher de sopa (9 g) fornece 36kcal, prefira, portanto, uma colher de café (2 g) que é responsável por apenas 8kcal a mais para a sua sopa;
  • Evite derramar azeite no prato de sopa pronto, ele aumenta o valor calórico: cada colher de chá (2 g) fornece 21kcal (colher de chá é aquela pequenininha! Se você for como o meu marido que coloca duas colheres grandes nem preciso dizer que adicionou em azeite, mais do que o valor da sopa! De qualquer uma das que estão aqui nesse post pelo menos);
  • Pense duas vezes antes de escolher o sabor da sua sopa. Certifique-se de que ela não contém ingredientes calóricos como leite integral, creme de leite, manteiga, bacon, toucinho, lingüiça e ovos (as receitas que posto aqui tem essa regra, então vem comigo!!!);
  • Retire sempre a gordura aparente das carnes antes de utilizá-las em caldos e sopas, pois isto reduz a quantidade final de gorduras saturadas da receita, que são prejudiciais a sua saúde, além de diminuir as calorias consumidas. Esses dias fiz uma sopa, sem óleo, com carne moida... Gente, depois que esfriou criou uma capa de gordura, ai vi, que a carne moida é um alimento muito traiçoeiro (risos)!
  • Vamos nos servir com consciência gente! Nada de achar que por que é sopa pode comer a vontade, sem gordice (risos)!


  • CREME DE PALMITO LIGHT

    Ingredientes

    - 1 vidro de palmito (300 g)
    - 1 litro de leite desnatado
    - 1 tablete de caldo de carne dissolvido em 1 xícara (chá) de água
    - 2 colheres (sopa) de amido de milho
    - 2 colheres (sopa) de margarina light
    - 1/2 cebola picada (eu coloco uma cebola inteira)


    Modo de Preparo

    Escorra o palmito, corte 2 unidades em rodelas e reserve. Bata o restante dos palmitos no liqüidificador e reserve. Bata também no liquidificador o leite, coloque o caldo de carne dissolvido e o amido de milho, até formar um creme de consistência líquida. Em uma panela, derreta a margarina e refogue a cebola. Adicione o creme e deixe cozinhando, até que o creme fique espesso e adicione o palmito batido. Desligue e sirva com as rodelas de palmito. Este creme de palmito pode ser servido em uma sopeira ou no pão italiano.(bom, nem preciso dizer que se servirmos no pão, vamos comer o pão e... CALORIAS)

    1 porção = 1 prato fundo (350g)número de porções = 4

    Valor nutricional e calórico por porção

    calorias = 186 kcal
    carboidratos = 22.90 g
    proteínas = 8.90 g
    lipídios = 6.70 g




    SOPA CREME DE ESFINAFRE LIGHT

    Ingredientes

    - 1 tablete e meio de caldo de galinha
    - 4 xícaras (chá) de água
    - 1 maço de espinafre, somente as folhas
    - 1 colher (sopa) de farinha de trigo
    - 1 xícara (chá) de leite desnatado
    - noz-moscada ralada a gosto
     

    Modo de Preparo

    Dissolva o caldo de galinha na água. Cozinhe o espinafre nesse caldo, até ficar macio. Retire do fogo, escorra e reserve o caldo. Pique o espinafre bem miúdo e junte novamente ao caldo. Retorne ao fogo. Adicione a farinha dissolvida no leite, mexendo sempre, até engrossar. Junte a noz-moscada e cozinhe em fogo brando por 5 minutos.


    1 porção = 1 prato fundo (260g)número de porções = 4

    Valor nutricional e calórico por porção

    calorias = 54 kcal
    carboidratos = 7.61 g
    proteínas = 3.74 g
    lipídios = 1.45 g

     SOPA CREME DE MILHO VERDE LIGHT

    Ingredientes

    - 1 cebola picada
    - 2 xícaras (chá) de milho verde em grãos
    - 2 xícaras (chá) de leite desnatado quente
    - 1 xícara (chá) de caldo de frango desengordurado
    - 2 batatas médias picadas
    - 1 colher (sopa) de farinha de trigo dissolvida em 2 colheres (sopa) de água fria
    - 1 pedaço de pimenta vermelha
    - Salsinha a gosto
    - sal a gosto

    Modo de Preparo:

    Numa panela, coloque a cebola, batata, milho e o caldo. Cozinhe até ficarem macios. Coloque a metade desta mistura no liqüidificador e bata até obter um creme. Adicione o leite quente e a farinha dissolvida. Tempere e cozinhe em fogo baixo até engrossar. Sirva imediatamente.

    1 porção = (327g)número de porções = 3

    Valor nutricional e calórico por porção

    calorias = 221 kcal
    carboidratos = 39.27 g
    proteínas = 9.28 g
    lipídios = 3.30 g



    Caldo Verde Light
      
    Ingredientes
    - 1 maço de couve
    - 2 batatas inteiras sem casca
    - 2 cubos de caldo de galinha
    - 2 litros de água
    - sal a gosto

    Modo de Preparo

    Ferva a água com os cubos de caldo de galinha e o sal. Coloque as batatas para cozinhar. Retire-as da panela, esprema e recoloque no caldo. Enrole as folhas de couve sem o talo, corte o mais fino possível e coloque numa tigela com água fria por 10 minutos. Escorra e coloque na panela da sopa. Deixe cozinhar por 3 minutos. Sirva quente. (Essa fica bem ralinha gente, eu gosto por que é muito leve e aquece bem, e as calorias são música para os meus ouvidos)
    1 porção = (350g)
    número de porções = 6
    Valor nutricional e calórico por porção

    calorias = 33 kcal
    carboidratos = 5.67 g
    proteínas = 1.63 g
    lipídios = 0.91 g

    Beijos, espero que gostem, muita luz e MUITO OBRIGADA por me acompanharem! Cada conversa com conhecidos e desconhecidos que tenho é uma força a mais para continuar nessa luta! Obrigada pela confiança galera... Divulguem o blog! Agora temos também uma página no face: clique aqui curtir a FAN PAGE do nosso Blog no FACEBOOK!!!




    terça-feira, 19 de junho de 2012

    Saudavel sim! Sem graça não!


    Um dos principais motivos para a dieta ir por água abaixo é a falta de graça das comidas...
    Franguinho com salda é super delicia... Por dois dias, depois de duas semanas você não agüenta sentir nem o cheiro do danado do frango! Além de muito pobre em nutrientes, quando comemos repetidamente esse tipo de prato, TUDO o que vemos parece tão maravilhosamente delicioso.... Daí para um pé na jaca, esquecendo regime e tudo mais é um pulo...
    O que eu quero dizer com esse post, é que mais do que ser mais um blog que tem receitas, nós queremos ajudar aos amigos (e ajudar-nos) a colorir o prato, a mesa, e os olhos (minha avó já dizia que primeiro comemos com os olhos). Considero esta uma das dicas mais importantes que poderia dar para quem quer emagrecer, ou mesmo para quem gostaria de uma alimentação mais saudável... Não precisa ser ruim para ser saudável, a exemplo do suflê decenoura, do filé de pescada, da super omelete percebemos que comidas pouco calóricas podem ser deliciosas!
    Eu vejo MUITA, muita, muita gente se equivocando de tal maneira na hora da dieta que quero chorar (risos)... Algumas tem a filosofia de que se é da natureza posso comer a vontade!  Frutas = açúcar, açúcar em demasia, gordura na barriguinha... Simples assim...  Legumes no vapor A VONTADE? Não, não e não! É preciso avaliar, comer brócolis a vontade ótimo!!! Comer batata e cenoura a vontade, ruim... Comida japonesa é saudável! Sim, é saudável, e MUITO calórica! O tempero do arroz do sushi é vinagre de arroz e AÇUCAR, isso mesmo... O japonês não é inocente não... E as SALADAS dos fast foods por ai a fora? Delicia de alface, tomate, cenourinha ralada... E UM FILE DE FRANGO EMPANADO que tem 500 calorias, muita gordura e é FRITO! Ou aquele molhinho de queijo que dobra a quantidade de calorias da pobre salada e no fim você tem a impressão que não comeu quase nada mas mandou uma enorme quantidade de calorias e gorduras pra dentro! Querem outro vilãozinho? SUBWAY, a gente sempre tem a impressão que é a cara da saúde comer no subway, e realmente é! Mas na hora de temperar o coitado do sanduíche fazemos o que? Molho de maionese, molho de queijo, dobro de queijo. Preciso dizer mais alguma coisa?
    Essas dicas não são somente para os gordinhos não, esse tipo de gordura que mandamos pra dentro sem perceber, e as vezes inocentemente fazem misérias nas nossas coronárias...
    Uma vez ou outra podemos nos deliciar com esses itens, ninguém vai abdicar de tudo o que é gorduroso pelo resto da vida, o problema é quando isso vira um hábito gente, quando já é normal encher tudo com catupiry e creme de leite...
    Por que decidi falar sobre isso? Por que eram os meus erros... TUDO o que eu fazia de errado, vicios dos quais espero ter me livrado definitivamente como me livrei do tabagismo, pois acho um tão grave quanto o outro...  Mais do que ler isso que estou escrevendo, gostaria muito que todos vocês pudessem raciocinar sobre como estão tratando o corpo de vocês... Acredito MUITO que quase tudo é psicossomático, que o nosso templo que é o nosso corpo é um reflexo de como se encontra nossa alma, nosso eu interior... Vocês tem cuidado dos dois?
    Beijos e muita luz!