terça-feira, 3 de julho de 2012

Olho gordo pesa na balança?


Eu tenho conversado com muita gente, não só a respeito de dieta, mas de auto estima, de amizade...
É impressionante o número de pessoas que me fala da “torcida contra” na hora da dieta... E não precisamos ir muito longe, desde irmãos até amigos mais chegados se colocam na condição de sabotadores por não conseguirem reunir a força de vontade necessária para tocar um programa de emagrecimento.
É bem dificil topar com o lado ruim das pessoas gente, aquele lado meio mesquinho ou um pouco invejoso, ás vezes meio ciumento, que TODOS nós temos em maior ou menor grau... Somos humanos né? Não nos enganemos... Eu sempre digo que quanto antes conseguirmos detectar os nossos sentimentos ruins, mais rápido vamos, aos poucos, nos livrando deles...
Uma amiga me disse, na semana passada, que achava legal a minha atitude de divulgar todas as minhas tentativas, a saga da dieta, por que muita gente tem vergonha ou mesmo não quer divulgar suas táticas por puro egoísmo (?!?!?!). Minha resposta? Não tenho por que ter vergonha de nada, e acho maravilhoso quando vocês vem me contar sobre a ajuda que o blog tem dado (fico toda cheia! Rs).
Saibam que vocês não são os únicos a passar por isso, também tenho meia dúzia de seres assim na minha vida, e vou dizer que entendo! Não tem coisa pior quando você está gordo, sem força de vontade e acomodado do que ver alguém com o pique infinito, irredutível na dieta! (vocês sabem que é verdade! E eu tô até vendo vocês sorrirem ao ler isso!!! risos)
Das duas uma, ou você fica ai, sentado na sua cadeira, querendo ter o que os outros tem, ou você levanta, sacode a poeira e vem com a gente... A segunda opção é muito mais legal!
Vamos deixar espaço na nossa vida só para aquela “invejinha branca” que torce pelo outro, mas que quer TAMBÉM para si... Olho gordo pode pesar na balança heim! risos
E você amigo, que se acha vitima da galera, não se intimide, continue seu caminho, passo a passo, por mais longo que ele seja, por mais quilos que você queira perder, lembrem-se que toda viagem, por mais longa que seja, começa pelo primeiro passo... E não importa que você erre,  que em algum momento volte uns passos, sempre é possivel e importante recomeçar! Acho que isso vale para tudo na vida não é?
Aos amigos verdadeiros, que estão sempre ao meu lado, me dando força e motivação, meu muito obrigada, o que é difícil, sem vocês seria impossível!
Beijos e muita luz... 


2 comentários:

  1. sinto isso na pele. Cada vez que eu chego com um kg a menos tem gente que se morde e faz de conta que nem percebeu. Eu me vejo nas coisas que voce escreve aqui.
    Juliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, de um jeito ou de outro a gente acaba se identificando, acho que as realidades de quem passa por este problema são muito parecidas... Vamos seguindo! Sempre em frente!

      Excluir